7 de mar. de 2010

NUVEM

Como posso definir? São as perguntas que me rondam. O que são as nuvens?
E como ainda tem nuvem sem camada de ozônio? Tá tão quente essa Fortaleza...
"Quintura" do sertão. Era pro céu estar completamente limpo. Mas, quem está lá?
Nuvem. Nuvenzinhas.
Na infância, aprendi que elas eram de algodão. Sonhava em viajar de avião e pegar um pouco dela e guardar numa caixa. Isso era o que eu sabia da nuvem. E queria que assim tivesse permanecido. O céu era um zoológico. Coelhos. Vaquinhas. Gatinhos. Nuvem. Nuvenzinha. Cresci.
E aprendi que elas eram de gás.
Gás.
Gasosa.
Gasenta.
Gasona.
Gasinha.
Nuvenzinha.
Era de ar. De ar branco. Mas, quando vai chover, ela fica preta. Mas a água é incolor. Ou incolor é cor também? Preto. A água é preta, pinta a nuvenzinha de preto quando ela vai cair. Nuvem, nuvenzinha.
Casinha da chuva que desce pra me abençoar e volta pra casa pra abençoar os que a amam.
Por isso, sempre gostei de você, nuvem. Pois, abrigas a minha benção.
Mas, estou triste, nuvem.
Porque nunca vou te guardar e fazer um travesseiro de algodão de nuvem. Estou triste também porque algo de muito estranho está acontecendo. Acho que a chuva não quer mais vir. Tem pouco de você no céu, nuvem. E estão branquinhas, branquinhas.. nuvenzinha. Já que não posso comer você... Traz a chuva de volta pra mim, traz?