13 de set. de 2010

Bem vindo, domingo!



Brindo esse domingo. Brindo ônibus. Brindo Mesários. Brindo à vida.
- Mereço passar por isso?

Primeiramente, o domingo amanhece com aquele seu rostinho sádico de costume.
Calor, amargura, um tédio desesperador.
Mas, vejam só, há algo diferente dos outros domingos passados.
Uma convocação. Para ser mesário na eleição. Portanto, hoje, domingo, das duas e meia da tarde às quatro e meia,
fui para essa agradável programação do TSE. Assisto um vídeo chatíssimo. Uma mulher chatísssima fala por quase 70 horas, tudo o que
já havia passado no vídeo. Tudo bem. Teve aula prática. E até lanche. HaHAHA. Lembrando que no dia 3 de outubro, vou acordar as seis
da manha pra trabalhar pro meu adorável país, pra organizar fila de eleitores, segurar o bêbê das lactantes, cuidar da urna, e ser
simpática com todos, com uma vale postal de R$18! Realmente, é dar inveja, não é mesmo? Pois então, vão tirando logo o olho gordo,
que esse cargo é meu, só meu!
Enfim, saí do CEFET(local do treinamento) por volta das 17:20. E fui pegar um adorável ônibus lotado de pessoas lindas voltando da praia
ou sei lá de onde. Como meu irmão não pôde ir me buscar, tive que encarar essa. Tudo ocorreu "bem".
Chegando no terminal, meu querido ônibus havia acabado de sair. Delicinha. Fiquei na fila. Eu era a segunda. O tempo foi passando, e gente
do mundo inteiro tava naquela fila -e isso não é irônia, daqui a pouco, vocês entendem; Na fila do preferencial, havia cerca de 50 mulheres
com crianças no braço. "Tudo bem'', o rapaz da minha frente, pôs uma senhora na frente dele, logo fui eu para a terceira colocação.
E o tempo passando. Uma hora na fila. 770 pessoas na fila. Era tanta fila. Não aguentava mais esse papo de fila. E pra completar,
tinha uma turminha de pessoas BEM interessantes, aqueles amiguinhos de roupinha colorida, cabelinho lindinho, mochilas azuis com
rosinha, voltando, com certeza, do North Shopping. (...) Nem preciso completar, não é mesmo?
E o suor descendo. A fila crescendo. Daí o moço que tava do meu lado, desiste, e dá o lugar dele pra uma "mocinha'' da turminha
citada acima. Logo, a ''mocinha'', põe seus 65 amigos na sua frente. "Tudo bem".
Os ônibus chegam. Dois. Estavam um POUCO atrasados. Vocês não tem noção do que são quase 800 pessoas tentando entrar em dois
ônibus. Nem queiram ter. Enfim, o ônibus pára. Todos pendem pra frente, esperando a porta abrir. A porta não abriu. E dá-lhe porradas
no ônibus, palavras carinhosas para o motorista, tudo isso partindo da senhorinha que tomou minha frente. Muito engraçada ela.
Muitíssimo. Quando o motorista abre a porta, imprensa o pé da pobre coitada, que grita, que berra, com toda a sua força.
"Meu pé, meu pé, motorista cara de &%$#¨, filho da *&¨%" Quando ele fecha a porta pra livrar o pé dela, prende umas 50 mãos de pessoas
que ainda tentavam subir. E isso, quem estava no ônibus já, inclusive eu, nos acabavamos de rir. O onibus segue. E para no final da linha.
Eu moro depois do final da linha. Tive que descer e pegar outro. Nesse outro, percebo que tem duas americanas conversando, e com meu
inglezinho engatinhando ainda, tentei entender. E consegui. Conversei com elas e ajudei. Fiquei feliz normal não. Uma conversation
bem desenrolada no 2º semestre do curso ainda. Cheguei em casa (Gracias!) E ficou tudo ''bem'' ou não?

Enfim, tinha que ser domingo.
E tudo é culpa do Lula, da Dilma, da Marina, dos Tucanos e até do Tiririca.
Bando de politicosinhos lindinhos.
Mas, ele não mandam em nada, tô indo ser mesário, porque eu quero mesmo!
Ah, como adoro participar dessa festa democrática linda!

Ei, não vote nos tucanos!