17 de jan. de 2012

Da Solidão.



Nunca, em todos esses tempos que me entendo por gente, senti uma vontade tão absurda do amor.
Mesmo que eu o 'tenha' no momento, mas não está sendo suficiente.. Todos os dias, tenho me fatigado,
trocando de roupa, trocando a forma de prender o cabelo, escovando os dentes a cada dia com uma escova diferente, de cara limpa, sempre, e sempre me fatigando. Arrastando tudo isso que parece tão pesado, tão cheio de sombras e questões, tanto drama e tanta dor, enfrentando perigos absurdos, indo além da perspectiva humana, quebrando todos e quaisquer limites de sanidade... É, a solidão não faz bem de jeito nenhum.. É preciso amar-se pra ficar bem na solidão. E amar-se é uma ~atividade~ que poucos são capazes de praticar, por isso, quase sempre, a solidão vence. Porque só o amor pode ser mais forte que ela, ainda que seja amor próprio, aliás, tem que ser esse. Ando percebendo que preciso encontrar esse amor de alguma forma, porque da maneira que as coisas estão andando, posso ser mais uma vitima dessa tempestade e acabar soterrada por barro, lama e verde musgo. Porque é isso que a solidão faz com quem não possui amor. Já pensei em várias formas de sair disso: já tentei pintar, já pensei chamar por Aslam, mas já chamei demais, talvez, ele queira, um dia chegar de surpresa, no dia do soterramento, e apenas com um rugido, desmanche tudo, e me de forças pra reconstruir tudo outra vez, ou quem sabe, ele possa ainda vir hoje, abrir a porta do meu coração que permanece sem chaves e sem trancas pra ele, pra ele entrar quando quiser. Talvez ainda hoje, Aslam plante um de seus doces mágicos-coloridos-macios de amor próprio, de amor coletivo, de amor cinza, de amor frágil, mas que seja algum tipo de amor. Porque isso que a gente pensa que é amor, mas sempre nos atira no poço dos desesperados-famintos-sedentos, não pode ser amor. Então, eu vou esperar. Porque 'espera' é a única companhia na solidão. Talvez ela possa ser verde, nao verde musgo, mas verde água, mais delicado, mais sutil. Que a espera seja verde-água. E se for cinza, não tem problema. Sou a única capaz de achar um dia cinza o mais lindo e confortável de todos, só ou acompanhada.