3 de mai. de 2011

REGINA REGINA, VAMOS COMER REGINA!











Eu não consigo e nem tento parar de ouvir Regina. Ela é sem dúvida, a dona da voz mais perfeita atualmente. Ela é russa e radicada nos EUA. Suas canções são uma viagem, cheias de figuras de linguagem, sátiras, melancolias, diversões. Ela faz do piano um brinquedo, e sem regras, toca e encanta qualquer um. Além das letras fascinantes, uma voz inacreditável, melodias perfeitas, ela ainda é dona de uma beleza com um charme sem fim! Se você acha que Regina Spektor é só "fidelity", discondicione já sua percepção dela, corra e vá conhecê-la por completo. Vamos devorá-la, desfrutar e mastigar suas canções mais-que-perfeitas, e ver que a vida é bela, e pode ser ainda mais. Regina! Regina! Regina!  Vou fazer uma estátua sua e te colocar no topo de uma montanha para todos os turistas fotografarem e se divertirem.


Shake it up! Us! Chemo Limo! Little boxes!  Sailor Song! Ode to divorce!
Lacrimosa! The Call! Samsom! That time! Raindrops! Summer in the city!
Apres moi! Eet! Field below! Begin to hope!



"Pensei que ia chorar por você pra sempre.
Mas eu não pude, então não chorei.
E os filhos das pessoas morrem e nem elas choram pra sempre.
pensei que ia ver sua face na minha mente o tempo todo,
Mas agora eu nem me lembro como eram as suas orelhas.

O relógio continua a tocar meia-noite e meio-dia.
O Sol continua a nascer e a Lua também.
Os pássaros ainda migram pro Sul e as pessoas se mudam
Mesmo que eu não esteja mais em seus braços
Pensei que as montanhas iam se desintegrarem
E os rios iam mudar de direção
Mas eu pensei tudo errado e o mundo não acabou
Acho que os mapas vão simplesmente continuarem os mesmos por um tempo.
Nem sequer precisei de terapia pra reabilitar meu sorriso.
Reabilitar meu sorriso

Pensei que ia chorar por você pra sempre.
Mas eu não pude, então não chorei." 
 
Rejazz