13 de abr. de 2011

Amar é um sono.


Não sei o que tá acontecendo comigo hoje, tá tudo tão cinzento e azedo. Meu rosto tá desanimado de dar dó. Numa aula de filosofia, falando dos epicureus e céticos. E eu não quero saber de nada disso. Quero saber onde foram parar meus dias coloridos de todas as cores? Tudo voltou ao normal. Solidão, cinza, cinza-e-solidão.. Sabia que tudo aquilo não ia dar certo, sabia. Que eu iria acordar e tudo estaria cinza de novo. E amargo também, sem DOCES. E aquelas vozes falando dentro da minha cabeça, e um sangue gelado correndo nas veias. Sem vontade de nada. E uma cobrança sem fim. Esse negócio de mar é a pior cilada da vida. A gente acha que tá feliz, se entrega, e se engana. Ai, alguém vem, acende a luz, grita e sacode voce com brutalidade: "ACORDA! ACORDA!" Tá na hora de acordar. "Mas, já?" Ainda quero dormir mais. Mas, você tem que levantar e voltar a sua rotina.Voce olha pra sua cama, com lençóis e ursinhos aconchegantes que te chamam pra dormir o dia todo: "vem dormir, vem mimir, amar ..." Mas você sabe que não pode. Porque o dever te chama, com uma voz gelada e cinza. (e é tanto-cinza) ...
Onde estão meus lápis coloridos de todas as cores? Onde foram parar? Sei onde estão. Pior que sei. E não posso. E nem quero ir buscar. Quem busca nunca é indeciso. Ainda bem que não sou indecisa, rs. Mas, francamente, eu seiq eu haverá quem a de concordar comigo, que amar, esse tal de amar... é como dormir. Não, não é um sonho, amar é sono sem "h". É só sono. Tem cheiro de sono, gosto de sono. Você dorme e parece até que não mora dentro de si. Até que vem o amanhecer, trazendo a realidade, e chamando você: Acorda! Acorda! que tudo vai ficar é cinza de novo. Mas hoje, sei que não vou dormir, porque depois que acordei, enxerguei todo esse cinza e não quero mais ter saudade da minha cama com 2 travesseiros, 2 ursinhos e 2 cobertores. Tudo bigamia, ... Quero ficar acordada e só somente só. Assim vou me chamar. Assim que vou ser. Lá-lá-lá-lá

Só-só-sozinha.