3 de nov. de 2013

Hoje eu fui raptada por um céu.


(Foto tirada no treme-treme do veículo, no treme-treme do coração e de uma câmera não tão boa assim)

             Foi simples. Ele estava com todos os tons possíveis de azul, como se me chamasse para desvendar um de seus segredos. Mas, aconteceu o mesmo de sempre quando sou raptada por ele: acabei despejando nele todas as ideias mais absurdas que ele já pode ouvir. Num mundo assim, tudo que a gente precisa é de um infinito que nos abrace e nos escute, por mais piegas que isso possa parecer. A necessidade de sair daquele carro de braços abertos continua sendo a prioritária da minha lista de desejos. Preciso. Preciso me perder nessa imensidão sem fim que sustenta à mim, a você, todo amor e toda hostilidade dessa vida no ar. Já pensou quanta responsabilidade tem o céu? De nos sustentar nesse imenso vazio tão cheio de mistérios?! Já imaginou o quanto ele deve se controlar pra não sair contando a qualquer um pelo menos um de seus segredos? Ainda mais, quando esse “qualquer um” é uma doida varrida que vive chamando por ele, que diz que foi raptada por ele, quando na verdade ela que o fez.
            É porque eu não caibo mais em mim. Não cabe mais tanta esperança, tanta mágoa, tanto desespero, tanto desejo, tantas dúvidas, tantas lágrimas, tantas ausências, tantas tolices, tantos medos, tantos “coração em pedaços”, tantas e tantas outras coisas que já não agüentam mais estar aqui dentro, que se esvaziam pelas beiradas da alma contaminando esse céu tão inocente. Desculpa, céu. Desculpa por nessa tarde manchar o teu azul-em-todos-os-tons. É que sinto saudade das tuas estrelas e das tuas respostas em forma de olhar. Quero ser tua menina, céu. Quero poder tatear tuas estrelas e voltar pra casa com o brilho delas na mão. Quero colorir meu coração e minha alma lotada com teus tons de azul. Imagina só que imensidão tu me darás! Assim, tudo caberá novamente aqui, cada pedaço celestial e infernal de mim caberá no teu azul que irei pintar. Tornarei-me tão imensa e azul como você!